sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BAIXA O BAMBU, NEGRADA

Num domingo ensolarado, fomos todos para o campinho de futebol que existia na fazenda. Era dia de jogo entre o nosso time, contra um time que viria lá de Santa Filomena. O estranho foi que muito dos jogadores de ambos os lados, de estavam jogando com roupa comum e de chuteiras, más, a maioria portando armas de fogo na cintura. Achei aquilo muito esquisito, más conversando com os presentes, fiquei sabendo que era assim mesmo, pois se tivesse alguma divergência, todos estando armados era mais fácil de ser contornada. E o jogo começou, e era butinada pra todo lado, más briga mesmo não estava acontecendo, o jogo estava indo bem. Engraçado mesmo era meu cunhado Antonio Basílio pegando no gol de nosso time com botas sete léguas ao invés de chuteiras. Nosso time atacava sempre, más nada de fazer gol, e o de santa Filomena atacava muito menos, más toda bola chutada ao gol era fatal, passava, e por isto o time deles já estava ganhando por 4 a 0 no placar. “Somiro Dutra, que era nosso vizinho e amigo, depois de ter tomado umas pingas, começou a gritar alto e sem parar, gente BAIXA O BAMBÚ, senão nós” tamo” perdido,vai ser uma carroçada danada hoje.Outro cunhado meu José Fernandes o chamou e disse-lhe,compadre Somiro pare com isso,pois esses rapazes estão todos armados, com o sangue quente pela disputa, e você ainda quer botar fogo mandando BAIXAR O BAMBU, isso é muito perigoso, e o Somiro, naquela sua calma e simplicidade de sempre falou: Não é nada do que você esta pensando,compadre, eu estou dizendo e pra abaixar o pau do gol,que foi feito por mim e eu fiz de bambu, e abaixando o bambu do gol vai, ficar mais difícil d’eles fazerem mais gol no nosso time.TA explicado,eu estava entendendo outra coisa,falou o Zé Fernandes.O jogo terminou bem,sem brigas, e no final todos comemoraram e se despediram e a vida continuou como sempre lá na roça.

2 comentários:

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.