quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ADELINO, O COMEDOR DE TORRESMO

VOCE ME CHAMOU FOI PRA COMER TORRESMO, NÃO FOI?

Num dia de sábado, lá na fazenda, a turma estava capinando perto do curral, e todos se encontravam muito alegres, pois estavam tomando umas pingas, pois era dia de mutirão. Eu estava sentado sobre uma régua do curral os ouvindoeles contarem casos e cantarem seus versos, que por sinal eram muito engraçados. Não demorou, chegou a Adelino Imidio, que chegou meio atrasado, e veio como sempre com sua inseparável camisa verde, pois era a que ele tinha de melhor para sair de casa. Meu cunhado Totoim brasilino, que era muito seu amigo, foi logo falando brincando com ele: Oi compadre, você deve ter muitas camisas verdes dessa, porque todo lugar que você vai você vai com uma verde, o Adelino muito engraçado, foi logo respondendo, primeiro traga os torresmos que você me convidou pra comer, pois vou tomar uma pinga agora, e depois quero almoçar, pois eu vim com o estomago vazio pra comer muito, e quanto à camisa, crioulo como eu, gosta muito de cores verdes, por isso comprei uma porção dessas camisas verdes. Passado as brincadeiras, minha irmã fizinha mandou avisar que o almoço estava pronto e iria mandar trazer para onde eles estavam trabalhando. Chegado a tabuleiro com o almoço, a Adelino foi a primeiro e se servir, e sem nenhum desconfio metro, colocou quase a metade dos torresmos que vieram para a refeição de todos, em seu prato, e começou a comer fazendo um barulho enorme com a mastigação dos mesmos. Meu cunhado Totoim vendo aquela situação, conversou no ouvido do Adelino: Compadre você não tem mesmo educação, não é? Não vê que estes torresmos são pra todo mundo comer?E o Adelino sem mais, nem menos retrucou.! UAI, VOCE NÃO ME CHAMOU PRA COMER TORESMO? E É O QUE ESTOU FAZENDO. TÕ ERRADO OU TÕ CERTO?Meu cunhado teve que ir buscar mais torresmo para completar o almoço dos outros amigos, que assistiam a tudo rindo muito do nosso amigo Adelino, comendo seus torresmos.

Um comentário:

  1. Tá certo o Adelino.
    Num chamou pra comer torresmo?
    Num fez vestir sua camisa verde.
    Agora vai regular a comelança?

    ResponderExcluir

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.