quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A BENÇÃO PADRIM


Em 1988, morando em belo horizonte, onde possuía um supermercado, fui surpreendido certa manhã, com a visita de um rapaz de mais ou menos 18/20 anos, que foi chegando e me tomando a “bênção” se dizendo meu afilhado de batizado. Como já perdi a contas de quantos afilhados tenho, pois fui padrinho de muitas crianças em seus batizados, fiquei sem saber quem era aquele novo afilhado, que chegou sem dizer o nome e de onde vinha. Más, constrangido de não o reconhecer, resolvi tentar uma formula que me ajudasse, a identificar o rapaz sem lhe pedir o nome. Chamei o meu saudoso amigo Alaor, (o careca) que estava logo a nossa frente, e lhe perguntei: Careca, se você adivinhar quem é este moço vou lhe dar um litro de Wiyske que você poderá escolher, pois estava junto comigo quando eu o batizei. Com a vontade que o alaor estava de ganhar aquela bebida, pois gostava demais de beber, Ele começou a conversar e quase estraga meus planos, para saber quem era o rapaz, sem lhe perguntar o nome:.Ele disse,eu nunca vi você batizar nenhuma criança, como posso saber?Então me antecipei e falei o seguinte: Venha cá meu afilhado, conta pra ele quem é você e quem são seus pais, pois ele não esta se lembrando mesmo, e nem da festa de seu batizado, que foi ótima, não vai mesmo ganhar o presente. Foi ai que o rapaz inocentemente falou: Ô meu senhor, eu sou o LAMARTINE, filho do

Chico Basílio, e dona Marieta, lá de Vieiras MG, criados lá na fazenda em Alegria do pai do meu padrinho Getulio. Pronto foi a dica que eu estava precisando, para descobrir o nome e quem era este novo afilhado, que apareceu depois de quase 20 anos depois do seu batizado. Lembrei perfeitamente, que o batizei em uma capela lá de Muriaé MG,em 1968,onde eu estava residindo naquela época. Depois fui transferido para o norte do Brasil, onde morei vários anos, e não tinha mesmo jeito de me lembrar do afilhado LAMARTINE. Más foi bem engraçado o acontecido

2 comentários:

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.