sábado, 23 de maio de 2009

DESTA IDADE E NÃO SABE NADAR?

Sempre que eu viajava, procurava levar meus pais, principalmente, porque era uma companhia sempre agradável, não só por suas presenças, mas também pelo bom astral, e os “causos” do meu pai que eu apreciava muito. No verão de 1976 levei minha família para Guarapari e meus queridos pais, também foram.Deu muito certo,  minha querida irmã Nila e o seu esposo Cláudio,também foram e levaram  os filhos,e seus avós, Chico Prata e dona Ritinha.Nossos filhos estavam em idades mais ou menos iguais aos de nila e claudio,acredito que aproveitaram muito aquele verão.Meus Pais nunca tinham ido a uma praia,e tampouco os avós do Cláudio.Más meu Pai,ficou muito alegre, com aquele passeio,principalmente pela mulherada, que viu de biquíni,na praia  .Levei meu pai para dentro do mar,más ele ficou relutante,pois estava com medo das ondas da praia do morro que realmente estavam altas naquele dia,más consegui entrar com ele nas margens,e ele voltou satisfeito em ter se molhado nas águas salgadas .Meu pai não sabia nadar, pois nunca teve oportunidade para aprender, mas não contava isto pra ninguém , ao contrario,se dizia exímio nadador. Teve um momento, que, convidou o avô do Cláudio, Sr. CHICO PRATA,para entrarem na água, quando o sr CHICO,lhe disse,não Sebastião, obrigado,eu não sei nadar e tenho muito medo de me afogar.Como havia muitos netos e pessoas por perto meu pai,como sempre, aproveitando a deixa, lhe disse.! Ô CHICO! QUE É ISTO! VOCE DESTA IDADE, NÃO SABE NADAR? VOU, EU TE ENSINO, POIS SEI NADAR DE TUDO QUANTO É JEITO, E VOCE INDO COMIGO, NÃO CORRERÁ NENHUM RISCO. Como o Sr.Chico continuou se negando a ir,meu pai,ainda tentou lhe dar a mão para leva-lo,sabendo, que não iria dar vexame,pois o sr. Chico não iria de modo algum .Eu, que estava por perto, pensei, isto é briga de cachorro grande...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.