sexta-feira, 29 de maio de 2009

PAGO COM O QUE TENHO NA FRENTE


 

 

Minha prima Titã (Djanira) é uma pessoa muito boa e foi casada durante muitos anos com o nosso amigo João Ludujero (João dogé),que já faleceu.Tiveram uma vida em comum de muitas lutas e dificuldades,más estavam sempre alegres e unidos.Tita, tem o hábito de falar muito,e tudo o que fala é muito bem explicado, pois faz questão de mencionar os mínimos detalhes de sua conversa,o que chega até e ser meio cansativo para quem a escuta.Eles moraram em uma propriedade minha durante uns 3 anos,e certa noite (eu sempre que podia ir dormir lá na casa em que eles moravam)cheguei quase 11 horas da noite,más eles estavam me esperando com um frango frito,prato que eu gosto muito.Más,notei que minha amiga Titã estava muito preocupada,e não demorou muito, ela me chamou num canto disse:Tuly, eu preciso que você chame a atenção do Doge,pois no meio destes apanhadores de café que chegaram nesta semana,veio uma negrinha muito assanhada e muito é uma biscate de primeira,e o Doge não sai de perto dela,até a noite ele sai pra encontrar com ela.Ele é meu marido e  esta muito diferente,e se eu descobrir alguma coisa entre os dois,eu corto e pescoço dele com um machado,quando ele estiver dormindo.Procurei o meu amigo Doge,e o falei da situação pra Ele,pedindo pra parar com a paquera,porque não iria dar certo,pois ele conhecia bem a mulher que tinha e das coisas que ela era capaz de fazer quando estava nervosa.Não foi a minha surpresa,quando Ele me respondeu.Não paro de jeito nenhum,pois imagina você,que pode ser a meia noite nesta escuridão daqui,quando eu agarro Ela no meio desta lavoura,eu vejo o sol brilhar igual uma luz e é Ela que esta me trazendo essa felicidade,morro,mas não largo dela.A solução que achei,foi levar a Neguinha pra sua casa,e pedir ao encarregado não  trazê-la mais na outra semana.Resolvida a questão,chamei minha amiga Titã e a convidei para irmos passear lá na fazenda de meu pai,que era pertinho.E ela foi falando que era  uma beleza,ficou satisfeita com a solução do problema do marido.No meio da estrada,morava um amigo nosso chamado  Matuzalem, apelidado de Zalém,que estava ordenhando uma vaquinha, perto de uma cerca na beira da estrada,e quando íamos passando, a Titã, pediu-me, pare um pouquinho que quero resolver um negocio que devo ao Zalem.Eu parei o carro e fui junto pra saudar o meu vizinho,Ele continuou de cócoras tirando o leite,quando a Titã,com um pano amarrado na cabeça,um vestido meio sujo e esquisito,descalça,disse-lhe: Zalem eu estou te devendo há bastante tempo e não arrumei o dinheiro ainda pra te pagar, como eu tenho lá em casa uma leitoa bem gorda,eu quero te vender ela pra acerta minha conta,porque você sabe, a gente não tendo o dinheiro,A GENTE PAGA COM O QUE TEM NA FRENTE,não é mesmo?O Zalem abaixado,tirando o leite,a Titã em pé de frente pra ele,propondo pagar com o que tinha na frente,Ele que era o gozador de primeira,olhou pro meu lado  e olhando no rumo das coxas da TITA, disse sorrindo:COM O QUE VOCE TEM NA FRENTE EU NÃO VOU RECEBER NÃO,más vou em sua casa amanhã resolver o nosso negócio.Meu amigo Zalém enjeitou uma proposta e tanto de nossa amiga Tita, não é verdade?..........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.