quarta-feira, 27 de maio de 2009

SARNA BUBONICA - ESSA ERA BRABA

Eu e toda minha família, fomos criados na roça, melhor dizendo naAlegria.Em nossa fazenda lá pelos anos de 1940/50,existiam muitastropas,e carros de bois, para fazer o transporte do café e cereais que eram vendidos na cidade de Manhuaçu, mg. Por isto, muitos tropeiros ,e carreiros,trabalhavam com o meu saudoso  pai,que alem de fazendeiro,praticava uma medicina alternativa com homeopatia,e que curava a todos que o procurava em busca de medicamentos, para várias doenças.Naquela época apareceu uma sarna muito” braba” na região,que se não me engano,ficou conhecida como” sarna bubônica”,más o nome não importa,más sim, o que aconteceu por causa dessa sarna, com uma senhora que tinha uma propriedade vizinha a nossa,chamada de Maria do tanque, que por ser viúva,era paquerada pelos tropeiros e carreiros lá de nossa fazenda.Más a peonada não tava nem ai para a tal de sarna,todo mundo andava coçando que era uma beleza,pois não tinha remédio que dava jeito naquela danada de sarna,más andavam sempre procurando dona MARIA  para uns apertos,mesmo sabendo que ela tinha a tal  da sarna braba.Certa manhã, meu pai, indo ao curral,não encontrou o leiteiro encarregado de tirar o leite das vacas.Então arreou um burro e saiu a procura do funcionário,para saber o que tinha acontecido,pois esse peão, tomava todas,e podia estar caído em algum lugar,ou então passando mal,pois não era responsável no trabalho.Assim saiu, e foi perguntando aos vizinhos se haviam visto o Gumercindo naquela manhã. Quando passou pelas terras de dona Maria do tanque, ainda muito cedo, ela estava na porta da sua casa,se coçando  toda ,passando uma bucha vegetal no corpo, e com os cabelos todos desalinhados sem pentear, roupa toda suja, meu pai lhe perguntou.!dona Maria,bom dia, por acaso, a senhora viu o gumercindo hoje?  E ela coçando na direção dos PEITOS disse: vi sim, ele tomou café com leite aqui de manhã,e mudando a mão coçando no rumo da vagina, continuou,ao meio dia ele vem almoçar aqui,e coçando a bunda arrematou! E a noite vai jantar aqui . Más na verdade, acho que foi o meu saudoso pai, aumentou essa estória, pois, Ele era muito engraçado,e gostava de contar "causos" para nós todas as noites em volta da fornalha,comendo uns biscoitinhos,com café e leite..

 

2 comentários:

  1. Tio, esta foi ótima....dei crise de riso a ponto de um cliente querer ver q matéria era essa, mostrei a ele e riu mais do que eu e perguntou se era verdade msm...rsrsrsrs. Muito bommm este seu blog.

    ResponderExcluir
  2. O Gumercindo fez todas as refeições na Dona Maria.
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.