terça-feira, 30 de junho de 2009

ESSE CHURRASCO," FAIOU"


Quando me separei, fui morar em belo horizonte, juntamente com os meus três filhos. Morávamos na rua aimorés, no bairro funcionários. Eu, que estava me acostumando com a nova vida de pai e mãe, ficava muito preocupado com a alimentação de meus filhos, e o bem estar deles. Por isso contratei uma cozinheira experiente e uma arrumadeira que trabalhava somente nos fins de semana. Para que não faltasse nada em casa, consegui abrir uma conta em uma padaria e um açougue, todos, perto de meu apartamento.. Dona benvinda fazia uma comida muito gostosa e tudo estava correndo as mil maravilhas para nós. Só uma coisa estava me preocupando, a conta do açougue era muito alta, levando-se em conta que éramos poucas pessoas para consumir tanta carne, que aparecia na conta semanal. Desconfiado, fui ao açougueiro e falei-lhe de minha preocupação com a conta,quando pra minha surpresa,ele me apresentou todas as notas assinadas pela minha empregada. Fiquei de orelhas em pé, pois julgava dona benvinda muito correta e não achava que ela, poderia estar fazendo aquilo. Eu lhe pagava bem e pontualmente, acho que não merecia aquilo. Passei a investigar para não falar coisas que não pudesse provar, pois ela já tinha uns dois anos de serviços prestados pra mim. Todos os sábados, ela saia ao meio dia, e no sábado que aconteceu o que vou relatar, ela estava tomando banho,quando eu cheguei da rua,e ela não me viu chegar. Entrei pro meu quarto e deitei um pouco,quando ouvi,ela que já tinha saído do banheiro, falar ao telefone com outra pessoa mais ou menos assim: Olha prepara o arroz, o vinagrete e o carvão,porque as carnes de boi e frango e porco eu estou levando,vão dar pra umas 10, ou mais pessoas,pode chamar a turma pro churrasco. Fiquei assustado, má essa era a hora que eu tanto estava esperando para descobrir o seu roubo. Sai do quarto e vi a sua enorme bolsa muito cheia, em cima da mesa da sala. Ela ficou nervosa com minha presença, pois não sabia que eu havia chegado mais cedo naquele dia. Como nos estávamos reformando o quarto da empregada, tinha um monte de azulejo, tijolos, pedra ardósia quebrados la no quartinho.Eu tive uma idéia genial para o caso.Pedi dona benvinda,que antes de ir embora,fosse na padaria comprar presunto e queijo para o nosso lanche da tarde.Ela não teve como negar, pegou sua bolsa levou lá pro quarta da empregada,puxou a porta e foi comprar o lanche que lhe pedi.Quando ela saiu,fui ao quartinho, abri sua bolsa e deparei com mais ou menos uns cinco quilos de carne de frango,picanhas,lombo e lingüiça.Meu amigo Zé beijo que chegou nesta hora,ele também morava comigo, me ajudou a fazer a troca das carnes.Pegamos os tijolos os azulejos e parte das pedras e enchemos a bolsa da benvinda,deixando-a como se não tivesse sido mexida.Sentamos na sala e ficamos conversando e vendo televisão.Dona Benvinda tocou a interfone,entrou,me entregou a compra, foi ao quarto pegou sua bolsa,viu que estava do mesmo jeito,despediu-se, e saiu toda contente,levando suas compras pro churrasco.Infelizmente,não fiquei sabendo o resultado. Ela, nunca mais apareceu em nossa casa, nem pra receber seu salário que venceu naquela semana. MORAL DA ESTORIA. DONA BENVINDA NÃO FOI BEM VINDA. Más,mesmo assim, pagou um pouco do prejuízo que me causou.

Um comentário:

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.