terça-feira, 9 de junho de 2009

MINHA "CAJA" AGORA TÁ UMA "BELEJA"


Joaquim Ponciano foi, empregado, de meu irmão Dão, em sua propriedade durante vários anos. Ponciano, assim Ela era conhecido na região, era casado, más não tinha nenhum filho com sua esposa Elza. Más, gostava de criança, e sempre, que perguntado, falava que o problema era com sua esposa, más nunca fez nenhum exame para verificar os motivos. Certo é que após muitos anos de casado, Ponciano, arrumou uma paquera em Santana de Manhuaçu, de nome Zilda, que mudou toda sua vida. Ele pediu acerto de seu tempo de serviço ao meu irmão, separou-se da esposa Elza,e foi morar com a nova paixão Zilda lá em Santana. Após montar a casa para sua amada, Ele descobriu que Ela tinha nove filhos do primeiro casamento, más mesmo assim, Ele, que não tinha nenhum, a aceitou, pois estava apaixonado.Sempre muito trabalhador, Ponciano dava um duro danado para manter a enorme família que herdara,(tanto que morreu trabalhando) e ainda ajudar sua ex esposa. Mesmo assim, construiu sua casa própria, que na realidade era um barraco, más dava pra ser habitado numa boa. Meu irmão, sempre o visitava na casa antiga. Depois que sua casa ficou pronta, Dão, foi visita lo novamente, e notou que a casa não tinha instalações sanitárias, então deu lhe de presente, um chuveiro, um vaso sanitário e uma pia. Passado alguns meses, fomos novamente. Visitar o nosso amigo Ponciano. Quando, nos viu, Ele, que tinha uma pronúncia meio diferente, pois tudo que falava, dava a impressão que tinha um j no meio, veio nos receber muito alegre e falando pro meu irmão: DÃO, AGORA FICOU UMA “BELEJA” MINHA “CAJA”,POIS COM O PRESENTE QUE VOCE ME DEU, EU NÃO “PRECIJO” MAIS SAIR A NOITE, PRO MATO , AGORA EU CAGO E COMO, “MIJO” E BÊBO TUDO AQUI DENTRO .Eu que estava ouvindo tudo, tive ímpeto de falar pra Ele:Ponciano, mude a ordem das palavras, para sua conversa ficar assim: Eu,agora,com a privada que você me deu, Eu como e cago, bebo e mijo ,tudo dentro de minha casa. Mas deixei pra lá, e saímos foi rindo da conversa do nosso amigo Joaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.