terça-feira, 23 de junho de 2009

TIO ANANIAS.

Tio Ananias era uma pessoa muito honesta, trabalhador rural e muito simples em seus atos e o modo de viver. Pai de muitos filhos, ele, foi o tio do lado materno que mais tive oportunidade de conviver, pois como eu era gerente de um banco em nossa cidade, Ele estava quase que semanalmente me encontrando, pois gostava de fazer uns negócios e estava sempre precisando de uns empréstimos, que diga se de passagem, pagava no exato vencimento. Ele andava vestido sempre com um terno de brim caqui esverdeado meio surrado pelo tempo, e um chapéu de lebre na cabeça. Quando estava na cidade, não deixava de ir ao banco, quando não estava precisando de dinheiro ia usar o banheiro da agencia ou tomar um cafezinho. Ele nunca respeitou a fila,que sempre existia com clientes querendo falar na gerencia,chegava e furava a fila e ia direto falar comigo o que estava querendo, e eu não tinha coragem de falar com ele a esse respeito, pois achava que iria magoá-lo. Porem, certa feita a fila estava muito grande e o atendimento estava demorado, pois eu estava resolvendo um negocio com um cliente que demandava mais tempo que o normal. Lembro-me ainda hoje de alguns clientes que se encontravam na fila na espera para serem atendidos e alguns eram umas verdadeiras malas e criadores de caso quando eu chamava alguns clientes mais ricos ou idosos na frente deles. No meio desses clientes haviam dois que não esqueço,eram o sr.giuseppe Espósito,italiano ex combatente de guerra da policia italiana que era muito nervoso,apesar de bom cliente,e o outro era o Silvio Miranda,que estava todo dia querendo trocar um chequinho na compensação de cheques,para o outro dia,os outros não me lembro mais os nomes,mas eram vários,e pior ainda estava na hora do almoço.De repente surge o meu querido tio Ananias,na sua vestimenta favorita,e sem mais “delongas”fura aquela fila enorme e vai entrando na gerencia,o que provocou as pessoas que estavam aguardando,quando o sr. Giusepe falou bem alto.Não é possível uma coisa dessas,estamos aqui há mais de 1 hora esperando para sermos atendidos, e vem um macaqueiro, e fura a fila e vai entrando sem ao menos pedir licença,e pior ainda, o gerente o atende com toda presteza e atenção o levando para a cozinha do banco,quando o Silvio Miranda,que também falava muito alto soltou essa peróla! DE TRES COISAS, UMA, ESSE SENHOR DEVE SER! Ser muito rico, o que não parece, muito bobo, ou então parente do Getulio. E como a gerencia era próxima da fila, eu logo respondi, você acertou duas, ele e meu tio e a outra você define,porque rico ele não é, e de bobo ele não tem nada.Foi o melhor que aconteceu, e o estresse da fila acabou e deu tudo certo.(VEJAM O MOTIVO QUE ELE ALEGOU DESSA VEZ PARA FURAR A FILA)meu sobrinho me leva depressa na privada,porque eu estou com uma “DERREIA” danada e preciso ir no banheiro urgente.Como ele falava com a voz mole e devagar, ficou mais engraçado ainda sua pronuncia, derreia ao invés de diarréia..

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKK, RI E MUITO DAS ALEGACOES DO SILVIO MIRANDA E PRINCIPALMENTE DE SUA RESPOSTA, KKKKKKKKKKKKK.
    DE COITADO SEU TIO NAO TINHA NADA MESMO!!!.

    ResponderExcluir

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.