sábado, 6 de junho de 2009

VOCE FOI QUEM DEU A RECEITA!

SEGUI O SEU CONSELHO 

 

 

 

 

 

Como sabemos, nosso querido pão era um tratador dos bons, com suas formulas de homeopatia. Mas acho que se aproveitava um pouco disso para levar algumas vantagens com algumas clientes, quando as achava bonitas ou atraentes. Tanto era verdade, que ele tinha em um quarto da fazenda o seu “consultório”,más só levava pra lá as mulheres bonitas para serem consultadas,nunca entrou uma  mulher feia ou um homem que estivessem doentes.Minha santa mãe,que era muito mais jovem do que ele, ele foi casado duas vezes,pois havia ficado viúvo do primeiro casamento ,nunca desconfiou ,ou fazia vista grossa para não brigar com ele.Numa dessas consultas,apareceu uma viúva novinha bonita,cujo marido havia morrido recentemente,e que morava bem perto de nossa fazenda,procurando por remédio,pois  não estava  se sentindo bem e precisava de um tratador,o que recomendaram meu pai.Segundo meus irmãos mais velhos,pois na época eu era ainda pequeno tinha uns 8/9 anos,meu pai cresceu os olhos pra cima da viuvinha e tratou logo de leva-la pro seu consultório.Mas como havia muitas pessoas na fazenda naquele domingo querendo consultas,segundo ela falou para outras pessoas,meu pai lhe disse que ela não tinha nada,e que estava precisando era de um HOMEM,pois em nossa fazenda em Alegria era muito nova e não podia ficar assim,sem um relacionamento.Más todos achavam que ele estava preparando o caminho para depois ir visita-la em sua casa,pois segundo sabemos ele era um tremendo “DOM JUAN naquelas bandas.Mas seu tiro saiu pela culatra,como se diz,pois como havia muitas pessoas na fazenda naquele dia,meu tio e padrinho MUGUEL LIMA, que era cunhado do meu pai,e também muito paquerador,sabendo da receita dada pelo pai à viuvinha,tão logo ela foi embora pra sua casa,ele pegou seu cavalo e foi embora,mas o caminho de sua casa passava na porta da mencionada viúva..Não deu outra,ele bom de papo,homem novo,bonitão,parou na casa da mulher e pediu água,e começou a jogar conversa pra cima da coitada,que indefesa e com conselhos para arrumar um HOMEM,dados pelo “medico”não perdeu tempo,topou na hora a cantada do meu padrinho.Sabe o que aconteceu? Eles ficaram escondendo o romance, pois meu padrinho dependia muito do meu pai,e tinha medo de represálias por parte dele,más como a mentira tem pernas curtas,a viuvinha engravidou-se e não teve como esconder mais o romance e nem  o nome do  pai da criança.Quando a bomba estourou meu pai,segundo contam ficou muito enciumado,e falou com o meu padrinho que ele foi muito covarde,aproveitando se, da coitada da viúva,pois ela não merecia aquilo tão rapidamente,pois ela teria que ter se casado novamente para ter um filho. Meu padrinho rindo falou com o meu querido pai.”DEIXA DE SER BOBO BASTIÃO,VOCE NÃO RECEITOU PRA ELA UM HOMEM? ENTÃO? FUI NA FRENTE E BEBI DA AGUA LIMPA.meu pai tratador não teve resposta,pois foi a receita sua.!

 

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkk,,,

    So Deus pra aguentar voces mesmo!!!
    Imagino o que as esposas nao sofreram.

    Sao loucos!, kkk.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs.....fantásticooo, naquele tempo o povo não perdia tempo mesmo, né??? e o Padrinho é que não se deu bem nesta.

    ResponderExcluir
  3. Sua mãe foi uma mulher de muito valor. Não se faz mai mulher e esposa dessa qualidade.

    ResponderExcluir

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.