segunda-feira, 1 de junho de 2009

TOURO BRAVO QUE VIROU BICHA

Em nossa fazenda, vendíamos vacas leiteiras e touros reprodutores também. O FARÁO,era um touro “PO” holandês, muito bem criado,,pois tomava quando bezerro, mais de 20 litros de leite diariamente,  e por isso cresceu muito forte,e era muito respeitado pelos outros touros da fazenda.Se estava por perto, nenhum outro touro chegava.Em visita a nossa fazenda,um amigo de nome AILTON ,conhecido por Ailton da triunfante, pela sua loja de tecidos em Manhuaçu,resolveu me comprar um dos touros guzerá,que estavam a venda, combinamos o preço,e ficou acertado que seu caminhão iria buscar o touro dentro de uns poucos dias.Assim que o caminhão chegou para buscar o  touro,os funcionários da fazenda não estavam conseguindo colocar o touro dentro da carroceria do caminhão,pois o touro ficou estourado e muito bravo,apesar de estar no laço e bem seguro.Depois de muito insistência,e vendo que não conseguiam colocar o boi no caminhão, meu sobrinho Nilton.teve uma idéia genial. Soltar o FARÁO, pois com o medo que o touro vendido tinha dele, achava que o boi entraria rapidamente no carro. Más aconteceu o inusitado! O Faraó saiu de sua cocheira muito rapidamente, e pensando que o guzerá era uma vaca, subiu no coitado do touro como um raio, introduzindo seu pênis nos anus do boi, sem dó nem piedade, e o coitado do touro no laço, não teve outra saída, a não ser pular pra dentro da carroceria do caminhão, na maior pressa. Más, depois do acontecido o touro ficou meio encolhido e muito triste, más mesmo assim, foi levado para o seu novo destino. Passado um mês,mais ou menos,o AILTON,me procurou e me contou que o touro não estava dando bola para suas vacas,ao contrario, ate corria delas,e gostava mesmo era de ficar sozinho no alto do pasto,e não se misturava com o gado .Pediu-me para trocar o touro por outro ou aceitar sua devolução, suas vacas estavam no cio e sem coberturas, pois o boi não resolvia o problema delas.Mandei trocar o touro,e quando o mesmo chegou em nossa fazenda,vi,que era verdade a reclamação do Ailton,pois o touro só ficava separado do gado,e não chegava perto das vacas, nem mesmo quando elas estavam no cio.Certo domingo,eu e meus amigos e sobrinhos estávamos num campinho de futebol que havia na fazenda vendo um jogo do pessoal lá da região.O boi estava pastando atrás de um dos gols do campo,que como todo gol de roça não possuía rede .Meu sobrinho Joãozinho (que deus o tenha)me disse brincando! Tio,aquele touro virou bicha, ele não gosta de vaca nem no cio.O senhor pode vender ele pro corte, ou mandar fazer um churrasco dele, porque como reprodutor, ele não dá. Achei engraçado aquela conversa, porque não tinha falado com ninguém o que o Ailton me contara antes,a respeito do touro.Naquele momento houve um pênalti no jogo que estava acontecendo,e que seria cobrado no gol,do lado que o touro estava pastando,bem atrás.A pessoa que bateu o pênalti,chutou com tanta força que o goleiro,não viu nem a bola passar,tal a velocidade do chute.Como não havia rede,a bola foi direta bater no saco do boi (que já estava com fama de bicha) que imediatamente deu um berro meio divagar, que o entregou de vez, pois foi mais ou menos assim o seu berrado.MOOOON, E SÓ FALTOU BALANÇAR A MAÕZINHA COM UM TREJEITO DE BICHA MESMO.acabamos acreditando que o touro tinha mesmo  virado boiola. Foi uma festa,pois todos ficaram sabendo da proeza do “tourinho”..........

Um comentário:

  1. Obrigado tio.

    Voce nao sabe o quanto estou feliz em ler suas materias!; Alem de serem otimas, engracadas e interessantes me agrada muiiito saber as historia de minha familia.

    O que voce esta nos dando e lindo!!!.

    Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigado, espero que tenha se divertido.